Grande desfile da SambaLá para homenagear a Mocidade Independente de Padre Miguel no evento Brazilian Beat in Boca / 2018

No dia 08 de Setembro de 2018, às 7 PM, a Escola de Samba SambaLá homenageará sua futura Madrinha Mocidade, se apresentando com o samba enredo de 1985, durante o evento Brazilian Beat Festival que acontecerá no anfiteatro Mizner, no centro da cidade de Boca Raton.

SambaLá desfilará pela primeira vez com sua nova bandeira (vide abaixo) e lindas fantasias do desfile campeão de 2017 da Mocidade Independente de Padre Miguel.

A Futura Madrinha Mocidade generosamente doou 38 fantasias para os futuros desfiles da Sambalá. Algumas dessas fantasias estarão presentes no desfile da SambaLá no Brazilian Beat em 9 de setembro.  Em retorno à generosidade da escola Madrinha, Sambalá convidou os Diretores da Mocidade a vir aos Estados Unidos e assistir a comunidade SambaLá em ação.

A bateria será liderada pelo Claudio Silva e vai ser acompanhado pelo Igor Leal, o segundo vindo diretamente de Rio de Janeiro, Brasil,  que além de ajudar o grupo, oferecerá um workshop gratuito sobre Samba dentro do espaço de ensaio da SambaLá.

O Batismo no Rio em 2019

Rogerio Andrade (à direita da foto) e diretores da Mocidade durante o campeonato no Rio em 2017, quando a Mocidade foi coroada co-campeã.

A Escola de Samba SambaLá, do Sul da Flórida, tem a imensa honra de receber o apoio da Escola de Samba Co-Campeã de 2017 no Rio de Janeiro, Mocidade. SambaLá será a primeira escola de samba nos Estados Unidos a se filiar a uma das mais importantes Escolas de Samba no Brasil. Os membros e Diretores da SambaLá estão extremamente agradecidos por essa oportunidade e em retorno,  homenagearão a Mocidade em seu desfile anual em Boca Raton, na Flórida, em Setembro.

A Mocidade, representada por seu patrono Rogerio Andrade, Presidente Valdir Trindade, Vice Presidente Rodrigo Pacheco, a Primeira Dama Cinthia Abreu e o Diretor de Carnaval Marquinho Marino, batizará a SambaLá durante o Carnaval de 2018 no Rio de Janeiro, Brasil, através do “toque de bandeiras”, a cerimônia que formalizará o apoio oficial à Escola Americana. A história da SambaLá é conhecida no Brasil e os Diretores da Mocidade estão certos de que SambaLá está pronta para receber as honras.

Alex de Oliveira e SambaLá

Essa foto mostra Alex, Doris e David comemorando o Desfile da Sambalá em Boca Raton na Flórida, em 2016

Alex de Oliveira, que já foi Rei do Carnaval do Rio de Janeiro e agora é o Diretor de Carnaval da Sambalá, e o responsável pelo desenvolvimento da relação formal entre a SambaLá nos Estados Unidos e a Mocidade no Rio de Janeiro, Brasil.  O primeiro fruto desse trabalho foi a generosa doação de fantasias do Desfile Campeão de 2017 da Mocidade.

Além da doação das fantasias, Alex aproximou as Escolas o que resultou no batismo que acontecerá em 2019 no Carnaval do Rio de Janeiro. Alex, que vive no Rio de Janeiro, já desfilou inúmeras vezes com a SambaLá na Califórnia, e pela primeira vez na Flórida, durante o Brazilian Beat de 2016 em Boca Raton.

David de Hilster, Presidente da Escola de Samba SambaLá no ano de 2000, criou um evento de amplitude mundial que reuniu Escolas de Samba de todo o mundo no Sambódromo do Rio de Janeiro. Esse evento abriu as portas do mundo do samba para Escolas com sede nos Estados Unidos e também possibilitou o encontro com o “Rei do Carnaval”, Alex de Oliveira.

O resto, eles dizem que é só estória. David e Doris de Hilster tornaram-se muito amigos de Alex, que trabalha e vive no Rio de Janeiro e agora é o diretor oficial da escola.

Nova Bandeira

A Nova Bandeira da Sambalá foi criada pelo artista de carnaval Alex de Oliveira e será usada no batismo da Escola durante o Carnaval de 2019 no Rio de Janeiro.

Para celebrar esse novo relacionamento, SambaLá redesenhou sua bandeira para o batismo próximo no Rio em 2019.

A nova bandeira, nas cores principais da SambaLá azul e amarelo, recebeu as cores verde e branca da Mocidade. O detalhe é a estrela solitária sobre a palavra SambaLá que remete diretamente à famosa “estrela” da Mocidade. A Bandeira está sendo confeccionada no Brasil e será trazida para os Estados Unidos por Alex de Oliveira dias antes do Desfile.

Sobre a Escola de Samba SambaLá

A Escola de Samba SambaLá Samba é uma organização comunitária atualmente com sede em Pompano Beach na Flórida, cujo objetivo é oferecer aos Brasileiros e não-Brasileiros um lugar para dançar, tocar bateria, cantar e confeccionar fantasias, de acordo com a grande tradição do carnaval Brasileiro. SambaLá oferece aulas semanais de percussão e dança em seu “barracão” ou espaço de ensaio, em Pompano Beach na esquina entre a Powerline Road e McNab.

Sobre Alex de Oliveira

Alex de Oliveira é um artista de carnaval, professor, arquiteto e foi Rei do Carnaval do Rio por 10 anos. Alex mora no Rio de Janeiro e é o Diretor de Carnaval da Escola de Samba  SambaLá.

Sobre Igor Leal

Igor Leal, compositor, director de Carnaval, designer, e empresario, junta com a SambaLa para o grande desfile

Igor Leal é um compositor, designer, e um director da escola de Samba Salguiero no Rio de Janeiro. Ele vai esta dando um workshop dia 6 de Setembro, 2018 no barracão da SambaLá.

Sobre a Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel

A Escola de Samba Mocidade Independente de Padre Miguel, sediada no Rio de Janeiro, é a atual co-campeã de 2017 do mundialmente famoso Desfile de Carnaval do Rio de Janeiro.  Fundada em 1955, está localizada na comunidade de Padre Miguel e já foi campeã do Carnaval do Rio por seis vezes.

2 comments

  1. Olá tudo bem? Eu moro longe daí , moro perto de Tampa, mas gostaria de saber se eu poderia participar do desfile da escola Sambalá indo aí somente no dia do desfile ? Caso sim, quanto eu teria que pagar por uma fantasia?
    Eu sempre desfilava nas escolas de São Paulo e a única vez que desfilei no Rio de Janeiro foi na Mocidade Independente de Padre Miguel e gostaria muito de participar deste grande e emocionante momento.
    Aguardo resposta, obrigada, Maria José.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *